SRCOM congratula-se com recuo da Administração do Hospital de Aveiro sobre encerramento da via AVC

28 de Julho 2022

O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) anunciou esta quinta-feira estar "satisfeito" com o recuo da administração do Hospital de Aveiro na decisão de encerrar os serviços Via Verde AVC e Obstetrícia.

Em comunicado, Carlos Cortes congratula-se com o recuo da administração do Hospital de Aveiro sobre o encerramento da Via Verde AVC e Obstetrícia.

“Os contactos feitos com o Secretário de Estado sobre esta matéria permitiram que estas decisões clínicas gravosas fossem revertidas”, sublinha o responsável.

Na nota, enviada às redações, a Ordem dos Médicos do Centro considera que a decisão teve em conta as preocupações da secção regional.

“O recuo do Conselho de Administração significa que ouviu as nossas preocupações, que imperou o bom-senso e que conseguiu encontrar uma solução para salvaguardar os cuidados de saúde à população que é o mais importante. Encerrar um serviço vital como a Via verde AVC na região de Aveiro seria inaceitável”, afirma Carlos Cortes.

A presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Margarida França, assegurou esta quarta-feira que a unidade Via Verde AVC do Hospital de Aveiro iria manter-se em funcionamento em agosto.

A responsável reagiu ontem às declarações presidente da SRCOM, tendo referido que “essa notícia foi precipitada”.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights