SRCOM congratula-se com recuo da Administração do Hospital de Aveiro sobre encerramento da via AVC

O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) anunciou esta quinta-feira estar “satisfeito” com o recuo da administração do Hospital de Aveiro na decisão de encerrar os serviços Via Verde AVC e Obstetrícia.

Em comunicado, Carlos Cortes congratula-se com o recuo da administração do Hospital de Aveiro sobre o encerramento da Via Verde AVC e Obstetrícia.

“Os contactos feitos com o Secretário de Estado sobre esta matéria permitiram que estas decisões clínicas gravosas fossem revertidas”, sublinha o responsável.

Na nota, enviada às redações, a Ordem dos Médicos do Centro considera que a decisão teve em conta as preocupações da secção regional.

“O recuo do Conselho de Administração significa que ouviu as nossas preocupações, que imperou o bom-senso e que conseguiu encontrar uma solução para salvaguardar os cuidados de saúde à população que é o mais importante. Encerrar um serviço vital como a Via verde AVC na região de Aveiro seria inaceitável”, afirma Carlos Cortes.

A presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Margarida França, assegurou esta quarta-feira que a unidade Via Verde AVC do Hospital de Aveiro iria manter-se em funcionamento em agosto.

A responsável reagiu ontem às declarações presidente da SRCOM, tendo referido que “essa notícia foi precipitada”.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This