O momento contou com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, da Presidente do Conselho de Administração da ULSLA, Catarina Filipe, do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira, Isabel Raposo
“Estes balcões, mais que computadores em secretárias, são portas. Portas que dão acesso ao nosso Serviço Nacional de Saúde”, salientou Lacerda Sales.
Os residentes das freguesias de Vale de Santiago, município de Odemira, e de São Francisco da Serra, no concelho de Santiago do Cacém passam a ter acesso a um conjunto de serviços e cuidados de saúde.
“Um casamento feliz entre a Saúde e as Juntas de Freguesia” destacou Luís Goes Pinheiro, após a realização de uma teleconsulta, em Vale de Santiago, salientando que “é importante que ninguém fique para trás, nomeadamente os que estão menos à vontade com a tecnologia”.
Em Portugal são já 253 os balcões em funcionamento em juntas de freguesia, espaços do cidadão, estabelecimentos residenciais para idosos e estabelecimentos prisionais.
HN/Vaishaly Camões
0 Comments