XIX Jornadas de Senologia dedicadas ao cancro da mama em idades extremas

“Cancro da mama em idades extremas” é o tema das XIX Jornadas de Senologia, agendadas para os dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Congresso do Estoril.

O evento deste ano, para o qual já é possível inscrever-se, centra-se na patologia mamária nas faixas etárias abaixo dos 40 e acima dos 70 anos.

As Jornadas de Senologia têm como propósito promover o debate, a aprendizagem e a divulgação científica dos seguintes temas: cancro da mama em Portugal e indicadores de qualidade; evolução do cancro da mama em idades extremas; mudança de mentalidades para diminuir a incidência; cancro hereditário e a idade; desafios e oportunidades no diagnóstico precoce; tratamento individualizado na jovem; tratamento de acordo com a avaliação geriátrica – discussão multidisciplinar baseada em casos clínicos; suporte e (re)habilitação dos sobreviventes.

Os trabalhos científicos podem ser submetidos até 26 de setembro. Depois, o júri selecionará os melhores resumos para serem apresentados numa sessão integrada no programa das XIX Jornadas.

Pode consultar mais informações no site da iniciativa (www.jornadassenologia.pt).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This