Urgência de obstetrícia e bloco de partos assegurados na Maternidade Alfredo da Costa e São Francisco Xavier

6 de Agosto 2022

A Maternidade Alfredo da Costa e o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, atualizaram as escalas do serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia e do bloco de partos, assegurando o seu normal funcionamento no fim de semana.

Ao final da manhã de hoje, a informação da plataforma do Serviço Nacional de Saúde, que permite ver o horário destes serviços de urgência e blocos de partos, indicava que o Hospital São Francisco Xavier teria o serviço de urgência de bloco de partos encerrados entre as 21:00 de sábado e as 09:00 de domingo, e a Maternidade Alfredo da Costa teria fechado o bloco de partos no domingo, entre as 09:00 e as 21:00.

Fontes dos dois hospitais adiantaram à agência Lusa, que tinha divulgado esta informação, que as escalas foram atualizadas e os serviços estarão a funcionar normalmente no fim de semana.

As urgências de ginecologia e obstetrícia e os blocos de partos têm registado condicionamentos nos últimos meses em vários hospitais do país devido a dificuldades em assegurar escalas por falta de especialistas.

Para informar as grávidas destes constrangimentos foi criada esta plataforma no Portal do SNS sob proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos.

Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This