TAP retoma voos para a Guiné-Bissau ao sábado

2 de Setembro 2020

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) retoma no sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, interrompidos desde março devido à pandemia do novo coronavírus, disse esta quarta-feira fonte da empresa.

“A TAP retoma os voos aos sábados durante o mês de setembro”, afirmou a mesma fonte.

Inicialmente, a companhia só vai realizar um voo por semana.

No sítio na Internet da TAP já é possível comprar bilhetes de ida e volta Lisboa – Bissau – Lisboa.

Para viajar para Bissau, os passageiros são obrigados a apresentar um teste negativo para Covid-19.

Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após terem sido detetados os primeiros casos de Covid-19, também em março, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que vai estar em vigor até 08 de setembro.

Apesar do estado de emergência, as autoridades guineenses determinaram autorizar a abertura de fronteiras, o retoma dos voos comerciais e a circulação de pessoas.

Segundo os últimos dados divulgados segunda-feira pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tem um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights