“O número de pessoas vacinadas, com várias doses, é muito significativo”, informou hoje a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), considerando que a situação “exige que se proceda à adequação da resposta”, em termos de vacinação contra a covid-19 na área do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria.
Com o objetivo de “aproximar os centros de vacinação da população”, a partir do dia 5 de setembro vão ser reconfigurados os horários e dias de funcionamento “dos 10 centros de vacinação atuais para os 14 que vão abrir”, divulgou a ARSLVT numa nota à imprensa.
Em Santarém, os centros de vacinação passarão a funcionar no Centro de Saúde de Alcanede e nas unidades de saúde familiar (USF Almeida Garrett, Alviela, Planalto e S. Domingos). Todos os centros estarão abertos de segunda a sexta-feira, com exceção da USF Almeida Garrett, que funcionará também aos sábados, até às 13:30.
Nos concelhos de Almeirim, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Salvaterra de Magos, a vacinação será ministrada nos centros de saúde, sendo que a maioria funcionará entre terças e quintas-feiras. No caso de Almeirim e Rio Maior, a vacina poderá também ser administrada aos sábados.
Em Alpiarça e na Golegã os centros de vacinação funcionarão nas unidades de saúde e na Chamusca no Pavilhão dos Bombeiros.
Os horários variam entre as 09:00 e as 17:00, dependendo dos locais e dos dias da semana.
O ACES da Lezíria integra nove concelhos do distrito de Santarém – Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, servindo uma população de cerca de 200.000 utentes.
De acordo com a nota enviada às redações, até hoje foram administradas 457 mil inoculações da vacina contra a covid-19.
LUSA/HN
0 Comments