Questionado ontem durante uma reunião do executivo do concelho pela vereadora Maria da Luz Nogueira, da CDU, o diretor do departamento de Obras Municipais e Habitação, António Lopes, respondeu que “o equipamento está praticamente concluído”, faltando alguns acabamentos.
Sem avançar com um data concreta, o presidente da Câmara de Odivelas, Hugo Martins (PS), acrescentou que o novo equipamento de saúde só irá entrar em funcionamento depois da atuação da Administração Regional de Saúde (ARS).
Anunciada em 2020, a obra teve um investimento de 1.400.000 euros e irá servir 7.600 utentes da freguesia de Famões, no distrito de Lisboa, substituindo o atual centro de saúde, que funciona com “condições más”, referiu Hugo Martins.
LUSA/HN
Era bom, e muito necessário, que, enquanto não abre, As funcionárias do atual “Unidade de saúde de Famões! atendessem o telefone. Mas, quanto menos fazem, menos querem fazer. Além da antipatia,,,, Mais EMPATIA pelos utentes, precisa-se!
A minha sogra precisa urgentemente de uma consulta para exames anuais urgentes e não consegue
Agradecia contacto urgente
Tenho 66 anos, moro em Famões á 46 os mesmos de descontos para SNS e não tenho médico de família. Enquanto estive a trabalhar fui sempre assistida pelo seguro da empresa e agora que estou reformada já fui várias vezes tentar arranjar médico e, para além da antipatia com que atendem não dão qualquer solução. Preciso de um médico o mais rápido possível, sou diabética, para além da hipertensão não consigo suportar os valores dos exames médicos que tenho de fazer regularmente.
Agradeço a Vossa ajuda