Unidade de saúde em Famões está “praticamente” concluída

18 de Agosto 2022

A construção da nova Unidade de Saúde de Famões está quase terminada, faltando apenas alguns acabamentos, mas a Câmara Municipal não adianta ainda uma data para a abertura.

Questionado ontem durante uma reunião do executivo do concelho pela vereadora Maria da Luz Nogueira, da CDU, o diretor do departamento de Obras Municipais e Habitação, António Lopes, respondeu que “o equipamento está praticamente concluído”, faltando alguns acabamentos.

Sem avançar com um data concreta, o presidente da Câmara de Odivelas, Hugo Martins (PS), acrescentou que o novo equipamento de saúde só irá entrar em funcionamento depois da atuação da Administração Regional de Saúde (ARS).

Anunciada em 2020, a obra teve um investimento de 1.400.000 euros e irá servir 7.600 utentes da freguesia de Famões, no distrito de Lisboa, substituindo o atual centro de saúde, que funciona com “condições más”, referiu Hugo Martins.

LUSA/HN

3 Comments

  1. Maria

    Era bom, e muito necessário, que, enquanto não abre, As funcionárias do atual “Unidade de saúde de Famões! atendessem o telefone. Mas, quanto menos fazem, menos querem fazer. Além da antipatia,,,, Mais EMPATIA pelos utentes, precisa-se!

  2. Ana Monteiro

    A minha sogra precisa urgentemente de uma consulta para exames anuais urgentes e não consegue
    Agradecia contacto urgente

  3. Teresa Maria Esteves de Sousa

    Tenho 66 anos, moro em Famões á 46 os mesmos de descontos para SNS e não tenho médico de família. Enquanto estive a trabalhar fui sempre assistida pelo seguro da empresa e agora que estou reformada já fui várias vezes tentar arranjar médico e, para além da antipatia com que atendem não dão qualquer solução. Preciso de um médico o mais rápido possível, sou diabética, para além da hipertensão não consigo suportar os valores dos exames médicos que tenho de fazer regularmente.
    Agradeço a Vossa ajuda

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This