Mais de 1 milhão de mensagens enviadas através do S-Alerta cidadão

24 de Agosto 2022

Mais de 1 milhão de mensagens referentes ao acompanhamento diário de utentes com covid-19 na Madeira foram enviadas até ao final de julho através da plataforma S-Alerta Cidadão, indicou hoje a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

A plataforma S-Alerta Cidadão foi criada pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) e está disponível desde 07 de janeiro de 2022, permitindo o acompanhamento diário dos utentes com covid-19 na Região Autónoma da Madeira.

A Secretaria da Saúde esclarece, em comunicado, que até julho foram enviadas mais de 1 milhão de mensagens referentes aos resultados dos testes, avisos de isolamento, acompanhamento dos sintomas, disponibilização de documentos, entre outras situações.

De acordo com a Direção-Geral de Saúde, o arquipélago da Madeira registou 700 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e três mortes associadas à doença na semana entre 09 a 15 de agosto.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights