Alterações climáticas estão a contribuir para o aumento da mortalidade e a agravar diversas doenças existentes

29 de Agosto 2022

A GSK alertou esta que as alterações climáticas estão a contribuir para o aumento da mortalidade e a agravar diversas doenças existentes.

Guilherme Monteiro Ferreira, diretor de acesso ao mercado e assuntos externos da GSK Portugal afirma que “há cada vez mais evidência científica a comprovar o impacto das alterações climáticas na saúde das pessoas. É urgente fazer com que todos percebam que manter o planeta saudável é fundamental, para que as pessoas também o sejam.”

Atendendo ao impacto das alterações climáticas na saúde das pessoas, a farmacêutica anunciou que investir na proteção do planeta.

“Na GSK, acreditamos que as soluções para combater os problemas ambientais são também motores da saúde humana e, por isso, estamos empenhados em mostrar o que é possível fazer para proteger o nosso planeta e, consequentemente, cuidar e promover a saúde humana”, admite Monteiro Ferreira.

De acordo com um estudo publicado no início de agosto, na revista Nature Climate Change, mais de metade das centenas de doenças infecciosas, como a malária e a meningite, sofreram um agravamento devido a alterações climáticas extremas2. A investigação concluiu, ainda, que o aquecimento global, as chuvas torrenciais, as inundações e a seca, impactaram a infeção por parte de animais portadores de doenças.

Ao acreditar que é fundamental ajudar a proteger e restaurar a saúde do planeta, para cuidar e melhorar a saúde das pessoas, a GSK garante que está a trabalhar em seis grandes áreas estratégicas: poluição atmosférica; segurança dos recursos hídricos; proteção das florestas; adaptabilidade dos sistemas de saúde; impacto das doenças provocadas pelas alterações climáticas e bem-estar das populações.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights