Herman José associa-se a campanha da SPP para divulgação de uma das principais causas de morte no mundo

9 de Setembro 2022

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica é uma das três principais causas de morte em todo o mundo, no entanto, mais de 70% dos portugueses nunca ouviram falar desta doença. Por esse motivo, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia lança a campanha “DPOQuê?” - com a colaboração de Herman José, esta campanha surge com o intuito de sensibilizar a população para esta patologia.    

Com a divulgação de um vídeo de sensibilização e a distribuição de cartazes por várias cidades do país, pretende-se, com esta campanha, não só alertar para as principais causas da doença – entre as quais se incluem o tabaco e a exposição à poluição atmosférica – como para os seus principais sintomas:  falta de ar, tosse, cansaço e limitação física para a realização de tarefas simples quotidiano.

Ainda no âmbito desta campanha, e comprometida com a literacia dos portugueses sobre a saúde respiratória, a SPP vai apresentar, no próximo dia 23 de setembro, os resultados de um estudo de notoriedade sobre a DPOC e que pretende estabelecer uma fotografia atual e abrangente do conhecimento da população portuguesa sobre a DPOC.

Pode visualizar o vídeo aqui

SPP/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights