MSD promove congresso virtual sobre a infeção por HPV

11 de Outubro 2022

A MSD promove organiza nos dias 21 e 22 de outubro a quarta edição do Congresso Virtual HPV Clinical Cases.

Em comunicado, a farmacêutica destaca que a iniciativa sob o mote “O HPV que (Des)Conhecemos!”, pretende “divulgar o amplo espetro de doenças associadas à infeção pelo HPV e impulsionar novos conhecimentos teóricos e práticos junto da comunidade médica.”

O evento junta profissionais de saúde nacionais e internacionais com conhecimentos em diversas áreas. No congresso será possível consultar os cerca de sessenta Casos Clínicos submetidos na 4ª edição do HPV Clinical Cases.

No primeiro dia, o Congresso Virtual HPV Clinical Cases conta ainda com a participação especial do Prof. Eduardo Franco, McGill University´s Faculty of Medicine – Canada, para liderar a conferência “Impact and Effectiveness of HPV Vaccination: a real-word perpective”.

Já na manhã seguinte, os profissionais de saúde vão ficar a conhecer os “Hop Topics na infeção por HPV”, na voz dos membros do Comité Científico de diferentes especialidades médicas.

A reunião científica termina com a entrega da menção honrosa ao Caso Clínico mais relevante e todos os participantes receberão um certificado de participação.

A 4.ª edição do Congresso Virtual HPV Clinical Cases conta com o patrocínio científico de dez sociedades médicas.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights