Hospital Distrital de Santarém com novo microscópio oftalmológico cirúrgico

13 de Outubro 2022

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) adquiriu recentemente um novo e avançado microscópio oftalmológico cirúrgico que permite “a realização de atos cirúrgicos mais diferenciados”.

Cristina Amorim, diretora do Serviço de Oftalmologia do HDS destaca que esta nova tecnologia permite “a realização de atos cirúrgicos mais diferenciados,  colocação de lentes intraoculares mais complexas, integração de meios complementares de diagnóstico, melhorar o fluxo de trabalho dentro do bloco operatório de  forma a torná-lo mais eficiente e documentar os atos cirúrgicos praticados” .

A também médica oftalmologista acrescenta ainda que o equipamento “otimiza a qualidade da  imagem, intensidade da luz e ampliação obtidas pelo cirurgião, permitindo cumprir em segurança o compromisso de preservar e restaurar a visão dos pacientes”.

A aquisição do novo equipamento resultou de um plano de investimentos realizado no âmbito de uma candidatura ao Programa Alentejo 2020, que financiou 85% do valor total.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights