Organon e SPA lançam uma nova plataforma de formação científica na área da Displidemia

18 de Outubro 2022

Durante o XXX Congresso Português de Aterosclerose, a Organon Portugal lançou a uma nova plataforma de formação científica na área da Displidemia.

“Escape from Dyslipidemia” é a designação do jogo com pressupostos científicos, desenhado pela Organon e que conta com o apoio da SPA.

De acordo com a Organon, esta iniciativa visa “estimular a formação na área da Dislipidemia, promover as Guidelines das Sociedades Europeias de Cardiologia e Aterosclerose para dislipidemia de 2019, alertando para a importância de colocar os doentes no alvo terapêutico.

Recorrendo à utilização do conceito de gamificação, os jogadores, ou seja os profissionais de saúde, são desafiados através de perguntas e charadas, que ao serem corretamente solucionadas permitem evoluir e atravessar diversos cenários.

“Acreditamos na boa adesão a esta iniciativa já que os profissionais de saúde estão a privilegiar formatos de formação disruptivos nesta fase pós-pandemia, mas com conteúdos científicos de excelência, que aqui são assegurados pela SPA”, refere Rui Mesquita, Medical lead da Organon Portugal.

O jogo “Escape from Dyslipidemia” conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose, tendo sido lançado no dia 14 de outubro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights