João Espírito Santo, Médico Dentista

SISTEMA DE NAVEGAÇÃO X-GUIDE

10/18/2022

Todos nós desejamos ter dentes bonitos, alinhados e sem falhas. Hoje já é possível recuperar a dentição com recurso a um sistema de navegação semelhante a um GPS, para evitar falhas e possíveis lesões no nervo

O sistema de navegação X-Guide™ permite maior precisão e eficácia no tratamento com implantes dentários, funcionando como uma espécie de GPS para a colocação dos mesmos. Permite a orientação interativa em tempo real da posição da broca durante a cirurgia proporcionando melhor precisão da posição, ângulo e profundidade do implante.

Um sistema de navegação 3D dinâmico que permite no mesmo dia digitalizar, planear e realizar uma cirurgia navegada por computador.

Com a utilização de uma tomografia computorizada e um scanner intraoral do paciente, e através de um software – DTX Studio implant -, é possível planear virtualmente a colocação dos implantes. A partir daí, o X-Guide™, fornecendo uma visão de 360 graus, orienta o cirurgião em tempo real, mostrando-lhe qual a margem de desvio ou erro em relação ao planeamento feito no software. Tudo isto resulta numa colocação mais exata do implante, elevando velocidade, precisão e exatidão a novos níveis, enquanto, confere controlo completo durante toda a cirurgia, possibilitando adaptar o plano de tratamento a qualquer momento.

Benefícios para o paciente?

A precisão é o principal benefício desta nova tecnologia. Ajuda a tornar a cirurgia de implante mais segura, precavendo possíveis lesões no nervo, seio maxilar, dentes adjacentes e outras estruturas anatômicas. O outro benefício para nossos pacientes é que a cirurgia é mais rápida e confortável, pois é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo. Com a cirurgia navegada, pode iniciar a cirurgia imediatamente sem esperar por um guia cirúrgico.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights