Açores com 111 novos casos de infeção na última semana

22 de Outubro 2022

Os Açores diagnosticaram, na última semana, 111 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, menos 12 do que na semana anterior, tendo agora 137 casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o boletim semanal sobre a situação epidemiológica no arquipélago, foram detetados 111 casos de infeção, resultantes de 1.752 testes.

Foram registadas também 123 recuperações, havendo 137 casos ativos de infeção, um decréscimo de 12 face à semana anterior.

De acordo com o boletim da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, foi registada uma morte, totalizando-se 118.

Há cinco utentes internados por motivo Covid-19, dois por outros motivos e positivos à Covid-19.

Segundo a Direção Regional da Saúde, foram administradas nos Açores 570.916 doses da vacina contra a Covid-19, estando inoculada 92,5% da população elegível.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 121.143 casos de infeção por SARS-CoV-2, e 120.575 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights