Açores com 111 novos casos de infeção na última semana

22 de Outubro 2022

Os Açores diagnosticaram, na última semana, 111 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, menos 12 do que na semana anterior, tendo agora 137 casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o boletim semanal sobre a situação epidemiológica no arquipélago, foram detetados 111 casos de infeção, resultantes de 1.752 testes.

Foram registadas também 123 recuperações, havendo 137 casos ativos de infeção, um decréscimo de 12 face à semana anterior.

De acordo com o boletim da Autoridade de Saúde Regional dos Açores, foi registada uma morte, totalizando-se 118.

Há cinco utentes internados por motivo Covid-19, dois por outros motivos e positivos à Covid-19.

Segundo a Direção Regional da Saúde, foram administradas nos Açores 570.916 doses da vacina contra a Covid-19, estando inoculada 92,5% da população elegível.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 121.143 casos de infeção por SARS-CoV-2, e 120.575 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights