Urgência pediátrica do hospital de Torres Vedras condicionada até às 09:00 de quarta-feira

1 de Novembro 2022

A urgência pediátrica de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está com problemas de funcionamento até às 09:00 de quarta-feira por falta de recursos humanos, informou a instituição em comunicado.

O serviço “não dispõe de recursos humanos suficientes para o preenchimento da escala respetiva entre as 09 horas de 01 de novembro e as 09 horas de 02 de novembro”, explicou o CHO no comunicado.

A instituição solicitou ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes o encaminhamento “de todas as situações graves e politraumatizados para a unidade de Caldas da Rainha”, pertencente ao mesmo centro hospitalar, para “salvaguardar o atendimento com celeridade de doentes com situação clínica complexa ou exigente”.

É também recomendado aos utentes que não se desloquem à urgência pediátrica de Torres Vedras, “sem contacto prévio com a Linha SNS 24 (800 24 24 24)”.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria e representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights