Núcleo de Oftalmologia do HGO já realizou cerca de 10 mil atendimentos

7 de Novembro 2022

O Núcleo de Oftalmologia de Almada (NOA+), em Setúbal, uma unidade do Hospital Garcia de Orta (HGO), já atendeu quase seis mil doentes e realizou cerca de 10 mil atendimentos desde que abriu, há 9 meses, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o HGO informou que o NOA+ “foi criado para melhorar o acesso dos utentes e aumentar a capacidade de resposta do hospital” e que, desde o início da sua atividade, em fevereiro, “foram atendidos no NOA+ 5.855 utentes distintos, que deram origem a 9.547 episódios de consulta ou de injeções”.

O núcleo indica que, “além de realizar as consultas de oftalmologia, incluindo primeiras consultas referenciadas pelos cuidados primários, o NOA+ criou uma Clínica de Injeções Intravítreas”, que possibilitam o “diagnóstico e tratamento de doenças da retina guiados por imagiologia de alta-resolução”.

Em setembro, HGO anunciou a compra de um sofisticado tomógrafo de retina que permite um diagnóstico mais específico das doenças de retina.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights