Católica anuncia candidaturas a bolsas de investigação

8 de Novembro 2022

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou esta terça-feira a abertura de candidaturas a oito bolsas de investigação para “projetos de ciência a favor do bem comum”.

A UCP explica, em comunicado, que “a 2.ª edição tem agora início e até 15 de novembro, jovens investigadores de todas as áreas científicas podem candidatar-se a 8 bolsas de investigação de Pós-Doutoramento, com projetos focados nas dimensões mais vulneráveis da sociedade portuguesa. Inspirados pelo desejo de mudar a forma como olhamos a pobreza, a desigualdade e o desenvolvimento. ”

“É uma oportunidade única para quem pretenda fazer investigação com impacto social. Congrega num único percurso a excelência da Católica, por intermédio dos seus docentes, mentores e equipas de suporte e uma vasta rede de stakeholders empenhada na promoção do bem”, destaca na nota Tiago Abalroado, investigador e responsável pelo projeto.

Segundo a Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, “para além do financiamento de projetos, a Universidade Católica forma investigadores para serem vozes de liderança pelo bem comum, com visão de futuro na sociedade portuguesa”, acrescentando que esta iniciativa da UCP, em parceria com a Porticus, “pretende ser um programa de missão, de encontro e de caminho.”

Até 15 de Novembro, jovens investigadores podem candidatar-se ao Programa DHI, vindos de todas as áreas científicas. 

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights