Católica anuncia candidaturas a bolsas de investigação

8 de Novembro 2022

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou esta terça-feira a abertura de candidaturas a oito bolsas de investigação para “projetos de ciência a favor do bem comum”.

A UCP explica, em comunicado, que “a 2.ª edição tem agora início e até 15 de novembro, jovens investigadores de todas as áreas científicas podem candidatar-se a 8 bolsas de investigação de Pós-Doutoramento, com projetos focados nas dimensões mais vulneráveis da sociedade portuguesa. Inspirados pelo desejo de mudar a forma como olhamos a pobreza, a desigualdade e o desenvolvimento. ”

“É uma oportunidade única para quem pretenda fazer investigação com impacto social. Congrega num único percurso a excelência da Católica, por intermédio dos seus docentes, mentores e equipas de suporte e uma vasta rede de stakeholders empenhada na promoção do bem”, destaca na nota Tiago Abalroado, investigador e responsável pelo projeto.

Segundo a Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, “para além do financiamento de projetos, a Universidade Católica forma investigadores para serem vozes de liderança pelo bem comum, com visão de futuro na sociedade portuguesa”, acrescentando que esta iniciativa da UCP, em parceria com a Porticus, “pretende ser um programa de missão, de encontro e de caminho.”

Até 15 de Novembro, jovens investigadores podem candidatar-se ao Programa DHI, vindos de todas as áreas científicas. 

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights