Mais de 4,7 milhões de adolescentes vão receber segunda dose da vacina covid-19 em Moçambique

12 de Novembro 2022

Mais de 4,7 milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos vão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Moçambique, a partir de segunda-feira, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

O diretor-nacional de Saúde Pública de Moçambique, Quinhas Fernandes, citado hoje pelo Diário Notícias, avançou que a campanha de imunização em adolescentes será realizada em escolas, unidades de saúde e por brigadas móveis criadas para o efeito.

Mais de 3.200 brigadas de vacinação serão mobilizadas para a operação, acrescentou Fernandes.

Os mais de 4,7 milhões de adolescentes que serão abrangidos pela segunda dose da vacina contra a covid-19 já tinham recebido a primeira dose, entre 27 de setembro e 12 de outubro.

Dessa cifra, 49% foram vacinados nas escolas.

A taxa de vacinação em Moçambique ronda os 100% da população adulta elegível e contribuiu para o recuo da doença, de acordo com as autoridades.

Moçambique já levantou a generalidade das restrições que impôs para travar a propagação da covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights