Covid-19: Mais de 4,7 milhões de adolescentes recebem 2.ª dose da vacina em Moçambique a partir de hoje

14 de Novembro 2022

Mais de 4,7 milhões de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos vão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Moçambique, a partir de hoje, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

O diretor-nacional da Saúde Pública de Moçambique, Quinhas Fernandes, avançou à comunicação social que a campanha de imunização em adolescentes será realizada em escolas, unidades de saúde e por brigadas móveis criadas para o efeito.

Mais de 3.200 brigadas de vacinação serão mobilizadas para a operação, acrescentou Fernandes.

Os mais de 4,7 milhões de adolescentes que serão abrangidos nesta segunda fase tomou a primeira dose da vacina entre 27 de setembro e 12 de outubro, disse.

Dessa cifra, 49% foram vacinados nas escolas.

A operação vai custar cerca de sete milhões de dólares (mais de 6,7 milhões de euros) e foram mobilizados pelo Governo, acrescentou Quinhas Fernandes.

“Solicitamos a colaboração dos países e encarregados de educação, professores, líderes religiosos, forças políticas e todos aqueles com influências nas comunidades, para o êxito desta campanha”, afirmou o diretor-nacional da Saúde Pública.

A taxa de vacinação em Moçambique ronda os 100% da população adulta elegível e contribuiu para o recuo da doença, de acordo com as autoridades.

Moçambique já levantou a generalidade das restrições que impôs para travar a propagação da covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights