IQVIA debate no Funchal o setor da farmácia comunitária a nível regional

15 de Novembro 2022

A IQVIA organiza já amanhã, dia 16 de novembro, um evento no Funchal, onde serão debatidas as oportunidades no setor da farmácia comunitária na Região Autónoma da Madeira.

Sob o mote das Tendências de Mercado e Inovação Sustentável em Consumer Health, o encontro visa juntar os principais agentes na área da saúde do arquipélago, com o intuito de partilhar experiências e pensar o setor numa perspetiva integrada a nível regional.

Com início às 19h, no Hotel Four Views Baía, o encontro contará com a presença de Filomena Santos, Director Innovation, Marketing & Strategic Partners, IQVIA Portugal, que aproveita o momento para apresentar o outlook de Inovação Sustentável em Consumer Health, para, de seguida, Miguel Silva, Supplier Services Specialist, IQVIA Portugal, desenvolver o tema das tendências de mercado na Madeira. Este encontro terminará com a alocução de Bruno Olim, farmacêutico especialista em farmácia comunitária, sobre o estado da arte dos serviços farmacêuticos na Madeira.

Nas palavras de Filomena Santos, da IQVIA Portugal, “é a oportunidade de aprofundar conhecimentos numa perspetiva mais regional. Tantas vezes se aborda o setor do Consumer Health a uma escala nacional, que se descuram as especificidades locais. Desta vez, queremos conhecer melhor o ecossistema madeirense, as suas características, desafios e oportunidades”. E conclui: “a IQVIA desenvolve um conjunto de estudos, que visam apresentar os melhores e mais atualizados outlooks no que respeita aos cuidados da saúde em Portugal. E a farmácia comunitária é setor crucial, tantas vezes o primeiro local onde os portugueses acorrem em situações mais complexas. Importa conhecê-lo melhor e distinguir as suas idiossincrasias, região a região. É o que pretendemos fazer, desde já, na Madeira”.

“Ao colaborar a nível nacional com mais de 2000 farmácias, a IQVIA procura responder às necessidades da farmácia comunitária, através do contributo para o seu crescimento e sustentabilidade, isto, com a disponibilização de estudos e serviços com foco no mercado da Saúde”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights