A.N.D.A.R promove debate sobre o futuro da artrite reumatoide em Portugal

26 de Novembro 2022

A A.N.D.A.R - Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide realiza a 6.ª edição do colóquio sob o tema "Novas avenidas no tratamento da artrite reumatóide: o futuro hoje?", no dia 29 de novembro.

O evento decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e trará para a mesa de debate os seguintes temas: vacinas RNA mensageiro nas doenças imunomediadas; novas terapêuticas para além da JAK; eficácia das medidas não-farmacológicas adjuvantes; combinação terapêutica inibidora multiseletiva; presente e futuro da abordagem do doente com artrite reumatóide.

Para Arsisete Saraiva, presidente da A.N.D.A.R, “a organização da 6.ª edição do colóquio é mais um passo na missão da A.N.D.A.R. de consciencializar os profissionais de saúde para as últimas inovações terapêuticas na área da artrite reumatóide, divulgar conhecimento, discutir as necessidades não satisfeitas dos doentes”.

Este evento conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o patrocínio científico das sociedades científicas: Sociedade Portuguesa de Reumatologia, Sociedade Portuguesa de Imunologia, Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, Instituto Gulbenkian Ciência, Instituto de Medicina Molecular, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Nova Medical School, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto. E o patrocínio institucional da Abbvie, Accord, Amgen, AstraZeneca, Lilly, MSD, Novartis, Pfizer, PharmaKern e Sandoz foi também divulgado.

Para participar e assistir ao colóquio, é necessário inscrever-se em andar@andar-reuma.pt, ou contactar Arsisete Saraiva ou Andreia Silva.

As inscrições estão sujeitas à capacidade da sala.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights