China regista recorde de casos de Covid-19, quase 40 mil nas últimas 24 horas

27 de Novembro 2022

A China registou um recorde de casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados oficiais da Comissão Nacional de Saúde, com 39.791 casos detetados, dos quais 36.082 são assintomáticos.

Entre os 3.709 casos sintomáticos, a grande maioria (3.648) foi transmitida localmente dentro das fronteiras do país, com particular incidência em cidades como Cantão, Pequim (747) e Chongqing (194), tendo esta última reportado uma nova morte.

A nível nacional, existem mais de 320.000 pessoas isoladas sob observação médica como portadores assintomáticos do coronavírus.

A China, que tem uma política rigorosa de “tolerância zero” em relação ao novo coronavírus, experimentou ondas de surtos nos últimos meses que levaram a um número recorde de infeções.

O número de doentes ativos com sintomas na China continental situa-se agora em 31.430, 111 dos quais em estado grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This