Empresa portuguesa reconhece dedicação dos trabalhadores do setor da saúde e quer reagendar-lhes o Natal

12 de Dezembro 2022

"Enquanto trabalhamos para dar tempo a quem tanto precisa, reagende o Natal" é o desafio lançado pela empresa UpHill, com o objetivo de reconhecer a dedicação dos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde.

Para a UpHill, o tema torna-se ainda mais relevante quando analisados os dados relativos à exaustão física e mental nas instituições de saúde. Se antes da pandemia 40% da classe médica em Portugal demonstrava atitudes de descrença ou indiferença, associadas à síndrome de burnout, agora a situação piorou: atualmente, 52% dos profissionais de saúde referem estar em burnout por causa do trabalho que desenvolvem, destacando-se o excesso de tarefas burocráticas.

No ano em que lançou um novo software que permite aos hospitais reduzir as tarefas repetitivas, burocráticas ou de baixo valor e, consequentemente, criar tempo para o mais importante, os doentes, “a UpHill volta a centrar atenções da campanha de Natal naquele que é o recurso mais valioso – o tempo”, de acordo com o comunicado de imprensa.

“Este ano a UpHill deu um passo significativo para aquele que acreditamos ser o caminho mais acertado para o futuro da Saúde, no qual a tecnologia e a automação assumem um papel relevante na redefinição das tarefas que estão a cargo dos profissionais e da própria jornada do doente. O objetivo é sempre otimizar o tempo de todos: profissionais de saúde e doentes”, refere Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.

Diminuir o tempo que os doentes esperam para receber cuidados ou perdem em deslocações desnecessárias ao hospital, diminuir o tempo que os profissionais de saúde gastam em tarefas pouco diferenciadoras e aumentar o tempo disponível para focar no maior propósito – prestar os melhores cuidados aos doentes – são algumas das vantagens do software que já está a ser utilizado em seis hospitais portugueses.

“Sabemos que, inevitavelmente, vão sempre existir profissionais de saúde que não poderão passar estes dias com a família e o nosso objetivo é, tirando partido da empatia e compaixão que no Natal estão à flor da pele, simbolicamente, reconhecer e agradecer o trabalho que fazem ao longo de todo o ano e nestes dias em particular”, explica o responsável.

Para as famílias e amigos destes profissionais, o convite vai ainda mais longe: desafiar as regras do calendário e reagendar o Natal. “Não queremos antecipar, nem adiar o Natal. Queremos que cada pessoa possa celebrar junto de quem mais gosta, mesmo que isso implique um reajuste ao calendário. Porque, tal como refere a campanha, o dia é indiferente. Natal é quanto estamos juntos”, conclui.

A banda sonora escolhida, “Christmas doesn’t feel so far away”, de Boston the Girl, reforça este desejo e acompanha a campanha a decorrer nas redes sociais, com assinatura da UpHill e produção da Light Studios.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights