Para a UpHill, o tema torna-se ainda mais relevante quando analisados os dados relativos à exaustão física e mental nas instituições de saúde. Se antes da pandemia 40% da classe médica em Portugal demonstrava atitudes de descrença ou indiferença, associadas à síndrome de burnout, agora a situação piorou: atualmente, 52% dos profissionais de saúde referem estar em burnout por causa do trabalho que desenvolvem, destacando-se o excesso de tarefas burocráticas.
No ano em que lançou um novo software que permite aos hospitais reduzir as tarefas repetitivas, burocráticas ou de baixo valor e, consequentemente, criar tempo para o mais importante, os doentes, “a UpHill volta a centrar atenções da campanha de Natal naquele que é o recurso mais valioso – o tempo”, de acordo com o comunicado de imprensa.
“Este ano a UpHill deu um passo significativo para aquele que acreditamos ser o caminho mais acertado para o futuro da Saúde, no qual a tecnologia e a automação assumem um papel relevante na redefinição das tarefas que estão a cargo dos profissionais e da própria jornada do doente. O objetivo é sempre otimizar o tempo de todos: profissionais de saúde e doentes”, refere Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill.
Diminuir o tempo que os doentes esperam para receber cuidados ou perdem em deslocações desnecessárias ao hospital, diminuir o tempo que os profissionais de saúde gastam em tarefas pouco diferenciadoras e aumentar o tempo disponível para focar no maior propósito – prestar os melhores cuidados aos doentes – são algumas das vantagens do software que já está a ser utilizado em seis hospitais portugueses.
“Sabemos que, inevitavelmente, vão sempre existir profissionais de saúde que não poderão passar estes dias com a família e o nosso objetivo é, tirando partido da empatia e compaixão que no Natal estão à flor da pele, simbolicamente, reconhecer e agradecer o trabalho que fazem ao longo de todo o ano e nestes dias em particular”, explica o responsável.
Para as famílias e amigos destes profissionais, o convite vai ainda mais longe: desafiar as regras do calendário e reagendar o Natal. “Não queremos antecipar, nem adiar o Natal. Queremos que cada pessoa possa celebrar junto de quem mais gosta, mesmo que isso implique um reajuste ao calendário. Porque, tal como refere a campanha, o dia é indiferente. Natal é quanto estamos juntos”, conclui.
A banda sonora escolhida, “Christmas doesn’t feel so far away”, de Boston the Girl, reforça este desejo e acompanha a campanha a decorrer nas redes sociais, com assinatura da UpHill e produção da Light Studios.
PR/HN/RA
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