“Um ano depois, os problemas permanecem” no Hospital Sousa Martins

14 de Dezembro 2022

O Hospital Sousa Martins – ULS Guarda é uma das vítimas da “falta de investimento no SNS” que tem afetado hospitais do interior, denunciou o Sindicato Independente dos Médicos.

“A situação do Hospital Sousa Martins – ULS Guarda (HSM) tem-se vindo a degradar nos últimos anos, prevalecendo a falta de investimento no SNS e da aposta na contratação de prestadores de serviço, essas carências têm afetado hospitais do interior, como é o caso deste Hospital”, pode ler-se no site do SIM, na nota assinada pelo Secretariado Regional do SIM/Centro.

“Caso nada se faça, a extinção destes hospitais será o resultado previsível. Escalas de serviço de urgência abaixo dos mínimos, apesar das centenas de horas extra efetuadas pelos médicos, são o reflexo de um caos instalado – e, mais grave, instituído por este Governo”, continua o sindicato.

Num momento em que “os serviços do HSM lutam pela sua sobrevivência”, “seriamente depauperados em meios e recursos”, o SIM constata que é “fundamental” criar condições para “recrutar médicos para o SNS e evitar que saiam”.

“Tal desiderato nacional só será possível com uma nova grelha salarial e investimento nas instalações e equipamentos.”

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights