Autoridades congolesas distribuem 1,3 milhões de redes mosquiteiras em Brazzaville

17 de Dezembro 2022

 As autoridades da República do Congo anunciaram hoje uma campanha de prevenção contra a malária, na capital, Brazzaville, com a distribuição, porta a porta, de 1,3 milhões de redes mosquiteiras.

Segundo o Ministério da Saúde congolês, as redes serão distribuídas até ao próximo dia 27, sendo o processo digitalizado para a população acompanhar os dados em tempo real.

A distribuição de mosquiteiras é o processo mais usado para proteger a população num país em que a maioria dos habitantes está exposta à malária, especialmente as crianças, sendo esta a principal causa de morte até aos cinco anos.

A última campanha do género ocorreu em 2019, quando as autoridades distribuíram mais de 3 milhões de redes mosquiteiras na capital e arredores.

NR/N/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso Restrito

Advertisement

A ViiV Healthcare apresentou, no Conference of Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) 2023, os primeiros dados comparativos de Vocabria + Rekambys (regime de longa duração de ação para o tratamento da infeção por VIH) vs  Biktarvy (terapêutica oral diária). 

Pizarro diz que SNS se está a preparar para o verão

Advertisement

O ministro da Saúde afirmou esta segunda-feira que o ministério que dirige se está preparar para o verão e que o funcionamento em rede do Serviço Nacional de Saúde assegura que, se uma unidade não conseguir responder, outra o fará.

MAIS LIDAS

Share This