Situado numa zona rural, este é um hotel especialmente vocacionado para hóspedes que procurem melhorar o seu bem-estar geral, uma estadia revitalizante e que valorizam a conexão com a natureza e com o seu eu interior.
O conceito deste hotel baseia-se no equilíbrio da natureza envolvente e na importância de transferir esse equilíbrio para o corpo, aliando uma componente turística de lazer a uma abordagem de bem-estar.
Devido ao aumento exponencial do número de problemas de saúde relacionados com o sono na população portuguesa, surgiu a ideia de criar um conceito hoteleiro numa zona calma, que estimula o contacto com a natureza, com a capacidade de intervir na saúde e bem-estar dos hóspedes através de terapias não médicas.
Assim, os hóspedes podem melhorar o seu estilo de vida e explorar a sua conexão com a natureza, aprendendo a descansar.
Teresa Paiva, mentora deste projeto, diz que “dormir pouco e mal é o maior flagelo da sociedade portuguesa”. “Portugal é dos países da União Europeia com um dos maiores níveis de utilização de sedativos para dormir. Além disso, os portugueses são também dos povos que se deitam mais tarde e que são sobrecarregados com mais horas de trabalho. Tendo em conta este problema grave que afeta a nossa sociedade, foi criado este espaço pensado especialmente para desconectar e favorecer um sono tranquilo e reparador”, explica.
O Sleep & Nature Hotel dispõe de 32 unidades de alojamento, restaurante, bar, ginásio, biblioteca, spa, uma piscina interior e uma piscina exterior. Há bicicletas disponíveis para quem quiser explorar desportivamente a zona e duas lareiras nas áreas comuns para quem, no tempo frio, prefere deixar-se estar.
PR/HN/RA
0 Comments