Autarca de Oliveira do Hospital congratula-se com reabertura de extensões saúde

6 de Janeiro 2023

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, congratulou-se com o anúncio da reabertura de três extensões de saúde do concelho, que se encontravam encerradas há vários meses por falta de médicos.

“É o resultado de um trabalho conjunto e profícuo da Câmara Municipal com o senhor coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Oliveira do Hospital, o doutor Rui Pedro Loureiro, a sua equipa, e os senhores presidentes das juntas de Freguesia”, destacou.

As extensões de Saúde de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas e Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, no interior do distrito de Coimbra, encontravam-se encerradas há vários meses por falta de médicos.

Numa nota enviada à agência Lusa, a Câmara de Oliveira do Hospital informou que o autarca partilhou a sua satisfação pela reabertura das três extensões de saúde, durante a reunião do executivo de quinta-feira .

José Francisco Rolo considerou que o ano de 2023 começou com “uma boa notícia”, destacando a importância da reabertura destas extensões de saúde, localizadas em freguesias mais periféricas e “onde o envelhecimento da população é mais acentuado”.

“A Câmara Municipal está a trabalhar em estreita colaboração com o novo coordenador do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, disponibilizando-se para assegurar transportes e também para fazer intervenções com vista a melhorar as condições de atendimento nas extensões de saúde”, acrescentou.

Com estas três reaberturas, Oliveira do Hospital “terá todas as suas extensões de saúde abertas”.

Recentemente, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e o presidente da Assembleia Municipal e deputado, José Carlos Alexandrino, tinham reunido com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, no sentido de alertarem para os problemas com que Oliveira do Hospital se vem debatendo ao nível da prestação de cuidados de saúde, sobretudo, em situações de emergência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de 44 mil pessoas pessoas morreram em 2023 vítimas do VIH/sida em Moçambique

“Não queremos dizer que estamos satisfeitos com 44 mil mortes. Esses números preocupam-nos, principalmente os de pessoas que estão a morrer em resultado de não estarem a fazer tratamento e, se estão, não o fazem corretamente”, disse o secretário executivo do Conselho Nacional do Combate à Sida, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa, antecipando o dia mundial da luta contra VIH/Sida, que se assinala anualmente em 01 de dezembro.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This