Autarca de Oliveira do Hospital congratula-se com reabertura de extensões saúde

6 de Janeiro 2023

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, congratulou-se com o anúncio da reabertura de três extensões de saúde do concelho, que se encontravam encerradas há vários meses por falta de médicos.

“É o resultado de um trabalho conjunto e profícuo da Câmara Municipal com o senhor coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Oliveira do Hospital, o doutor Rui Pedro Loureiro, a sua equipa, e os senhores presidentes das juntas de Freguesia”, destacou.

As extensões de Saúde de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas e Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, no interior do distrito de Coimbra, encontravam-se encerradas há vários meses por falta de médicos.

Numa nota enviada à agência Lusa, a Câmara de Oliveira do Hospital informou que o autarca partilhou a sua satisfação pela reabertura das três extensões de saúde, durante a reunião do executivo de quinta-feira .

José Francisco Rolo considerou que o ano de 2023 começou com “uma boa notícia”, destacando a importância da reabertura destas extensões de saúde, localizadas em freguesias mais periféricas e “onde o envelhecimento da população é mais acentuado”.

“A Câmara Municipal está a trabalhar em estreita colaboração com o novo coordenador do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, disponibilizando-se para assegurar transportes e também para fazer intervenções com vista a melhorar as condições de atendimento nas extensões de saúde”, acrescentou.

Com estas três reaberturas, Oliveira do Hospital “terá todas as suas extensões de saúde abertas”.

Recentemente, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e o presidente da Assembleia Municipal e deputado, José Carlos Alexandrino, tinham reunido com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, no sentido de alertarem para os problemas com que Oliveira do Hospital se vem debatendo ao nível da prestação de cuidados de saúde, sobretudo, em situações de emergência.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights