“É o resultado de um trabalho conjunto e profícuo da Câmara Municipal com o senhor coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Oliveira do Hospital, o doutor Rui Pedro Loureiro, a sua equipa, e os senhores presidentes das juntas de Freguesia”, destacou.
As extensões de Saúde de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas e Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, no interior do distrito de Coimbra, encontravam-se encerradas há vários meses por falta de médicos.
Numa nota enviada à agência Lusa, a Câmara de Oliveira do Hospital informou que o autarca partilhou a sua satisfação pela reabertura das três extensões de saúde, durante a reunião do executivo de quinta-feira .
José Francisco Rolo considerou que o ano de 2023 começou com “uma boa notícia”, destacando a importância da reabertura destas extensões de saúde, localizadas em freguesias mais periféricas e “onde o envelhecimento da população é mais acentuado”.
“A Câmara Municipal está a trabalhar em estreita colaboração com o novo coordenador do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, disponibilizando-se para assegurar transportes e também para fazer intervenções com vista a melhorar as condições de atendimento nas extensões de saúde”, acrescentou.
Com estas três reaberturas, Oliveira do Hospital “terá todas as suas extensões de saúde abertas”.
Recentemente, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e o presidente da Assembleia Municipal e deputado, José Carlos Alexandrino, tinham reunido com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, no sentido de alertarem para os problemas com que Oliveira do Hospital se vem debatendo ao nível da prestação de cuidados de saúde, sobretudo, em situações de emergência.
LUSA/HN
0 Comments