BE/Açores questiona Governo Regional sobre encerramentos na saúde

11 de Janeiro 2023

O BE/Açores questionou o Governo dos Açores sobre “situações” em que o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de São Roque do Pico foi encerrado sem “qualquer aviso prévio” à população.

Num requerimento enviado ao parlamento dos Açores, aquela força política refere que, em 2022, aquele serviço “esteve encerrado quatro vezes”.

“A mais recente foi entre o dia 30 de dezembro e o dia 2 de janeiro, sem que tivesse havido uma comunicação prévia à população, que se viu assim obrigada a recorrer aos centros de saúde de Lajes e Madalena, concelhos que ficam a uma distância considerável”, refere o Bloco, em nota de imprensa.

O BE/Açores quer saber se o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, teve “conhecimento prévio dos períodos de encerramento deste Serviço de Atendimento Permanente e quais as diligências que tomou para os evitar”, bem como apurar o que pretende o Governo fazer para assegurar que o encerramento deste serviço de saúde em São Roque do Pico não voltará a acontecer.

O Bloco pede também o acesso aos documentos relacionados com os contratos celebrados para a aquisição do serviço de prestação de serviços médicos para o Serviço de Atendimento Permanente dos centros de saúde da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, designadamente cópia do caderno de encargos e dos contratos assinados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Surtos recentes mostram vulnerabilidade do mundo face a pandemias

O mundo enfrentou este ano 17 surtos de doenças perigosas, o que expôs as falhas dos atuais planos de prevenção de pandemias, mostrando a sua vulnerabilidade, alertou hoje um grupo de especialistas ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

SPMI promove webinar sobre Medicina Interna para internos

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna realiza webinar a 29 de outubro para esclarecer internos sobre a especialidade. O evento visa desmistificar ideias preconcebidas e destacar o papel da Medicina Interna no SNS.

Miguel Melo: “o impacto da IA na gestão da diabetes”

A Inteligência Artificial (IA) está a emergir como uma ferramenta poderosa na gestão da diabetes, oferecendo novas perspetivas e soluções para os desafios enfrentados por pacientes e profissionais de saúde.

MAIS LIDAS

Share This