Dois mortos e três feridos em despiste de ambulância no centro de Moçambique

16 de Janeiro 2023

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas esta segunda-feira devido ao despiste de uma ambulância, em Manica, no centro de Moçambique, disse hoje à Lusa a polícia moçambicana.

O acidente de viação ocorreu por volta das 02:00 da madrugada (00:00 em Lisboa) quando a ambulância, do Hospital Distrital de Manica, transportava uma parturiente para uma outra unidade hospitalar, disse Mateus Mindu, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica.

 “A ambulância despistou-se, embateu contra um poste e uma árvore e de seguida capotou”, explicou Mateus Mindu, apontando o excesso de velocidade como presumível causa do incidente.

Uma estagiária da saúde e um acompanhante da paciente que seguiam na ambulância morreram no local e os três feridos foram transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio.

Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.

As autoridades moçambicanas têm apontado o excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool como as principais causas dos sinistros.

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente nas estradas, segundo dados avançados à Lusa pela Associação Moçambicana Para as Vítimas de Insegurança Rodoviária (Amviro).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights