Colisão na EN120-1 faz oito feridos ligeiros, incluindo cinco crianças

31 de Janeiro 2023

Oito pessoas, cinco delas crianças, sofreram esta terça-feira ferimentos ligeiros numa colisão entre dois automóveis na Estrada Nacional 120-1 (EN210-1), na zona de Sonega, concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), revelaram a Proteção Civil e bombeiros.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à agência Lusa que a colisão entre os dois veículos ligeiros de passageiros aconteceu “dentro da localidade de Sonega”, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém.

Em resultado do sinistro, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 11:06, os bombeiros registaram “oito feridos ligeiros, três deles adultos, todos mulheres, e cinco crianças, um das quais um bebé”, explicou o comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, Vítor Tomáz.

Dois adultos e três crianças foram levados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, enquanto o outro adulto e as restantes duas crianças, incluindo o bebé, foram transportados para o hospital de Setúbal.

Para o local foram mobilizados 23 operacionais dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por 10 viaturas, e aquele troço da EN120-1 esteve cortado, mas o trânsito já circula de forma condicionada.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Julian Perelman analisa desafios e prioridades do sistema de saúde português”

O economista Julian Perelman, destacou, na apresentação do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, a necessidade de regressar aos fundamentos do sistema de saúde, focando-se na integração de cuidados e no alinhamento do financiamento com os objetivos de saúde pública.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This