O encontro tem como principal objetivo promover a atualização e partilha de conhecimentos científicos na área da intervenção valvular e debater os avanços no tratamento percutâneo da doença valvular cardíaca.
“Um novo ano, requer novos desafios. Esta reunião pretende discutir o estado da arte da intervenção valvular percutânea, e promover uma troca de experiências entre profissionais de saúde envolvidos no tratamento da doença valvular cardíaca”, destaca Joana Delgado Silva, presidente da iniciativa e vogal da Assembleia Geral da APIC.
A responsável garante que nos dias 16 e 17, os participantes irão assistir a um programa científico focado no “diagnóstico e aperfeiçoamento técnico, para que assim se possa melhorar a decisão e abordagem do doente com doença valvular cardíaca”.
“Os painéis de discussão irão ser multidisciplinares e integrados por especialistas de renome nacionais e internacionais das várias áreas da cardiologia ligadas ao diagnóstico e tratamento percutâneo da doença valvular. Acreditamos que vai continuar a ser um momento com oportunidades de aprendizagem únicas”, acrescenta.
O evento é dirigido a profissionais de saúde, estudantes da área da saúde e pessoas com interesse nas temáticas da intervenção estrutural valvular.
PR/HN/VC
0 Comments