Prémio de Investigação Noémia Afonso tem candidaturas abertas até 31 de maio

16 de Fevereiro 2023

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), tem as candidaturas a decorrer até 31 de maio de 2023. Esta iniciativa pretende incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

Os trabalhos apresentados serão avaliados pela sua investigação de natureza interdisciplinar, pela sua contribuição na melhoria da intervenção clínica e pelo real impacto no desenvolvimento científico, através de critérios como a originalidade e grau de inovação, exequibilidade e potencial impacto na prática clínica ao nível do cancro da mama.

De acordo com o presidente da SPS, José Carlos Marques, “a SPS não tinha nenhum prémio desta natureza que pretendesse estimular a investigação, pelo que este é mais um passo em prol da promoção da interdisciplinaridade entre as várias especialidades médicas na área do cancro da mama”.

“Este Prémio surge como uma oportunidade de homenagear a nossa colega Noémia Afonso, membro ativo da Sociedade que nos deixou de forma prematura, uma oncologista muito respeitada entre os seus pares. O prémio com o seu nome foi uma forma de perpetuar a sua memória”, acrescenta José Carlos Marques. E conclui: “estamos muito esperançados e otimistas de que vamos ter boas candidaturas”.

Os participantes podem submeter a sua candidatura até 31 de maio através do preenchimento de um formulário na página da SPS.

O grande vencedor irá receber 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto, e será anunciado nas XX Jornadas de Senologia.

Pode consultar o regulamento aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Malária matou 31 angolanos por dia em 2024

A malária matou 11.447 pessoas em Angola em 2024, uma média de 31 mortes por dia em quase 12 milhões de casos notificados no ano passado, anunciaram hoje as autoridades angolanas, garantindo investimentos na prevenção e tratamento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights