Alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa venceram o SimUniversity Portugal

19 de Fevereiro 2023

São quatro os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), que constituem a equipa vencedora do SimUniversity Portugal 2023, que decorreu a 13 de janeiro, no Centro de Simulação da Nova Medical School.

Catarina Silva, Joana Ferreira, Miguel Bernardino e Raquel Barata vão agora representar Portugal no SimUniversity, competição europeia de simulação clínica promovida pela SESAM (Society for Simulation in Europe), durante o encontro anual desta organização, que em 2023 se realizará em Lisboa entre os dias 14 a 16 de junho. Esta é também a equipa vencedora da Cnilical Competition by AIMS Meeting 2023, desenvolvida em parceria com a Luz Learning Health.

Esta competição que acontece todos os anos, destina-se a alunos do 4.º ao 6.º anos de Medicina e é promovida pela Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde (SPSim). O objetivo do SimUniversity é de estimular o treino de competências técnicas e não-técnicas, bem como a aplicação de conhecimentos clínicos em cenários simulados.

O Hospital da Luz Learning Health – empresa da Luz Saúde dedicada a atividades de investigação, formação e inovação, tendo o maior Centro de Simulação atual do país – colaborou na seleção e no treino da equipa representante da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e coordenou depois a respetiva preparação.

A equipa realizou o SimSchool Med – um curso intensivo de simulação do Hospital da Luz Learning Health destinado a alunos de Medicina e jovens médicos, coordenado por André casado, que consiste no treino de equipas de emergência, com recurso a cenários simulados.

Nesta edição de 2023, participaram quatro equipas, em representação de quatro universidades de Medicina nacionais.

FMUL/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights