Unilabs e Hospital Cruz Vermelha querem diminuir tempos de espera e melhorar resposta aos utentes

28 de Fevereiro 2023

A Unilabs e o Hospital Cruz Vermelha estabeleceram uma parceria para a área dos meios complementares de diagnóstico em vigor a partir de amanhã, dia 1 de março, para assegurar uma melhor e mais rápida resposta aos utentes.

Na unidade da Unilabs, os utentes do Hospital Cruz Vermelha poderão realizar um conjunto alargado de meios complementares de diagnóstico, nas áreas de patologia clínica, anatomia patológica e imagiologia, nomeadamente análises clínicas, anatomia patológica, genética médica, gastrenterologia e radiologia.

Para Carlos Sá, presidente da Comissão Executiva do Hospital Cruz Vermelha, “a melhoria contínua da qualidade e do serviço prestado aos utentes no Hospital Cruz Vermelha traduz-se em estratégias que incluem a sua capacitação e envolvimento. A parceria com a Unilabs para a área de Meios Complementares de Diagnóstico enquadra-se nesse conceito. Estamos confiantes que esta parceria estratégica irá permitir que os utentes do HCV possam ter acesso a uma maior disponibilidade de exames e a uma significativa melhoria nos tempos de espera para a realização dos mesmos, bem como nas condições de atendimento, por via da introdução de inovação nos processos e melhorias nas infraestruturas.”

E prosseguiu: “no fundo pretendemos melhorar a qualidade com que servimos os nossos utentes externos, mas também o incremento da capacidade de resposta às solicitações das várias especialidades clínicas que diariamente referenciam doentes para a realização de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT´s), num quadro de eficiência operacional e segurança clínica que os nossos protocolos exigem”.

Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal, comentou: “a concretização desta parceria com o Hospital Cruz Vermelha é mais um passo no sentido da expansão da nossa rede a Sul e para afirmação da região de Lisboa. Temos um espaço renovado, moderno e com novos equipamentos, bem como uma equipa médica e técnica de referência para assegurar uma resposta diferenciada, que permita um melhor e mais rápido diagnóstico clínico.”

Esta nova parceria vem reforçar a aposta da Unilabs na proximidade aos cidadãos, e na construção de soluções que melhorem a experiência dos utentes, em termos de tempos de resposta, localização e conceitos desenvolvidos.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights