Unilabs e Hospital Cruz Vermelha querem diminuir tempos de espera e melhorar resposta aos utentes

28 de Fevereiro 2023

A Unilabs e o Hospital Cruz Vermelha estabeleceram uma parceria para a área dos meios complementares de diagnóstico em vigor a partir de amanhã, dia 1 de março, para assegurar uma melhor e mais rápida resposta aos utentes.

Na unidade da Unilabs, os utentes do Hospital Cruz Vermelha poderão realizar um conjunto alargado de meios complementares de diagnóstico, nas áreas de patologia clínica, anatomia patológica e imagiologia, nomeadamente análises clínicas, anatomia patológica, genética médica, gastrenterologia e radiologia.

Para Carlos Sá, presidente da Comissão Executiva do Hospital Cruz Vermelha, “a melhoria contínua da qualidade e do serviço prestado aos utentes no Hospital Cruz Vermelha traduz-se em estratégias que incluem a sua capacitação e envolvimento. A parceria com a Unilabs para a área de Meios Complementares de Diagnóstico enquadra-se nesse conceito. Estamos confiantes que esta parceria estratégica irá permitir que os utentes do HCV possam ter acesso a uma maior disponibilidade de exames e a uma significativa melhoria nos tempos de espera para a realização dos mesmos, bem como nas condições de atendimento, por via da introdução de inovação nos processos e melhorias nas infraestruturas.”

E prosseguiu: “no fundo pretendemos melhorar a qualidade com que servimos os nossos utentes externos, mas também o incremento da capacidade de resposta às solicitações das várias especialidades clínicas que diariamente referenciam doentes para a realização de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT´s), num quadro de eficiência operacional e segurança clínica que os nossos protocolos exigem”.

Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal, comentou: “a concretização desta parceria com o Hospital Cruz Vermelha é mais um passo no sentido da expansão da nossa rede a Sul e para afirmação da região de Lisboa. Temos um espaço renovado, moderno e com novos equipamentos, bem como uma equipa médica e técnica de referência para assegurar uma resposta diferenciada, que permita um melhor e mais rápido diagnóstico clínico.”

Esta nova parceria vem reforçar a aposta da Unilabs na proximidade aos cidadãos, e na construção de soluções que melhorem a experiência dos utentes, em termos de tempos de resposta, localização e conceitos desenvolvidos.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Denis Gabriel: “Cada Minuto Conta” na Luta Contra o AVC

Num exclusivo Healthnews, o neurologista Denis Gabriel, membro da Direção da SPAVC, traça o retrato do AVC em Portugal. Dos avanços na trombectomia aos erros comuns no reconhecimento de sintomas, da urgência temporal crítica aos fatores de risco modificáveis, o especialista desmonta a doença e deixa um alerta: “Cada Minuto Conta”. Uma conversa essencial sobre a principal causa de morte no país.

Menezes exige esclarecimentos à ministra da Saúde sobre futuro da ULS Gaia/Espinho

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, desafiou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a esclarecer os planos para a ULS Gaia/Espinho, manifestando oposição a eventuais medidas de desvalorização da oferta de saúde. Em publicação nas redes sociais, o autarca alertou para a necessidade de tranquilizar autarcas, profissionais e cidadãos, sublinhando a importância de valorizar o maior centro hospitalar a sul do Porto.

Médicos aderem à greve geral em defesa do SNS e contra pacote laboral

Os médicos representados pela Fnam vão parar a 11 de dezembro, juntando-se à greve geral convocada contra as medidas do Governo. A decisão, tomada por unanimidade no congresso da federação, enquadra-se numa luta mais ampla por melhores salários e condições, bem como na defesa intransigente de um SNS público. A presidente da organização criticou veementemente a visão da ministra da Saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights