Bruno Santiago é o novo presidente da SPPCV

9 de Março 2023

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) elegeu como presidente da direção o neurocirurgião Bruno Santiago, que ocupará o cargo por dois anos.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, Bruno Santiago é especialista em Neurocirurgia desde 2009. É neurocirurgião no Hospital da Luz Lisboa e assistente convidado da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa. Tem estado envolvido em vários cursos nacionais e internacionais de formação pós-graduada e é responsável pelo primeiro curso de simulação em cirurgia da coluna em Portugal. Foi vice-presidente da SPPCV (2021-2022), responsável pelo capítulo português da associação internacional AO Spine (2021-2023) e coordenador da comissão de treino da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia (2021 e 2022).

“A nova Direção pretende dar continuidade ao percurso de crescimento e relevância desta sociedade, alicerçado no dinamismo dos seus associados. Teremos como objetivo manter a aposta em eventos científicos de grande valor, bem como na colaboração com outras sociedades científicas portuguesas e internacionais. Pretendemos contribuir também para a elaboração de um programa estruturado de subespecialização em cirurgia da coluna e na implementação de uma plataforma nacional de registo de doentes, com uma medição efetiva dos resultados dos tratamentos cirúrgicos”, menciona Bruno Santiago. “Consideramos ainda essencial manter o desenvolvimento de campanhas de sensibilização destinadas ao público em geral, que reforçam a importância das doenças da coluna na sociedade e da necessidade de cuidar da saúde das costas corretamente”, conclui o médico.

A nova direção da SPPCV é também constituída pelos médicos Pedro Santos Silva e Nélson Carvalho (vice-presidentes), José Miguel Sousa, (tesoureiro), Ricardo Rodrigues Pinto, (secretário-geral), e Vitor Castro (suplente).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights