Hospital de Évora adota novo modelo de referenciação de doentes

17 de Março 2023

Os utentes de Évora que se dirijam à urgência do hospital local e sejam considerados na triagem doentes não urgentes ou pouco urgentes vão passar a poder optar por uma consulta na sua Unidade de Saúde Familiar.

Segundo a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o sistema entra em funcionamento, no dia 20, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), que se torna a primeira unidade do sul do país com este modelo de referenciação.

A consulta na Unidade de Saúde Familiar, realçou, será “agendada diretamente pelo hospital” e o utente ficará “isento do pagamento da taxa moderadora na urgência”, bastando-lhe “dirigir-se ao centro de saúde com a documentação que lhe será entregue”.

“Desta forma e se for essa a sua opção, o utente assegura, num curto espaço de tempo, um atendimento adequado e personalizado na sua unidade de saúde, evitando tempos de espera no serviço de urgência do hospital”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights