Ílhavo prepara reabilitação e ampliação de dois centros de saúde

26 de Março 2023

A Câmara Municipal de Ílhavo, no distrito de Aveiro, lançou um concurso para a elaboração dos projetos de especialidades dos centros de Saúde da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo, disse fonte da autarquia.

A elaboração dos projetos de especialidades tem como preço base 140 mil euros, mas o valor total de cada uma das obras de reabilitação e ampliação ascenderá a cinco milhões de euros, prevendo-se três milhões para o Centro de Saúde da Gafanha da Nazaré e dois milhões para o Centro de Saúde de Ílhavo.

“Após a validação dos estudos prévios, estão em desenvolvimento os projetos de arquitetura pela Câmara Municipal de Ílhavo, em estreita articulação com a Administração Regional de Saúde do Centro, estando a autarquia a envidar todos os esforços para que as obras se iniciem ainda este ano”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Os dois Centros de Saúde vão entrar em obras para “resolver as patologias que se têm vindo a agravar ao longo dos últimos anos, mas também para que se promova uma ampliação dos edifícios”.

“Com este investimento, pretendemos melhorar as condições dos profissionais de saúde e, sobretudo, dos utentes, na medida em que estas unidades vão dar uma resposta mais alargada, não só em número de utentes, mas também no que respeita à qualidade do serviço, especificamente na oferta de mais valências”, esclarece a nota.

NR/HN/Lusa

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil tem uma das taxas mais altas de mortalidade

O relatório “Health at a Glace 2025” da OCDE indica que o Brasil tem uma das taxas mais altas de mortalidade, alertando para a necessidade urgente de investimentos na prevenção e controlo de doenças crónicas.

Cancros hepáticos e biliares mantêm alta mortalidade em Portugal

Os cancros do fígado e das vias biliares figuram entre as doenças oncológicas com maior taxa de mortalidade em Portugal e a nível mundial. Especialistas e a Europacolon alertam para a necessidade de diagnóstico precoce e reforço da prevenção, apontando o consumo de álcool, a obesidade e a falta de rastreio como fatores críticos. A imunoterapia e as terapias dirigidas trazem novas esperanças, mas o silêncio em torno da doença persiste.

SNS: o melhor seguro de saúde dos portugueses

Sérgio Sousa: Mestre em Enfermagem de Saúde Pública; Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM; Enfermeiro Responsável do Serviço de Saúde Pública da ULSM; Coordenador Local da Equipa de Saúde Escolar da ULSM

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights