O programa divide-se em duas vertentes, abrangendo crianças dos 6 aos 9 anos e jovens dos 15 aos 18 anos. Ambos os grupos ficarão a conhecer a mascote Gotas e participarão em atividades que explicam a dádiva de sangue.
“A primeira vertente abrange crianças dos 6 aos 9 anos com objectivos lúdico-pedagógicos, nomeadamente pintura de desenhos do Gotas, com a presença do Gotas, apresentação de um vídeo promocional da campanha, distribuição de folhetos da FEPODABES e da Associação de Dadores local e brindes alusivos ao tema para os mais novos.
A segunda vertente abrange jovens dos 15 aos 18 anos cujo objetivo é sensibilizar para a dádiva de sangue com a apresentação do Gotas, apresentação de um vídeo promocional da campanha, uma sessão de 30 minutos com apresentação em PowerPoint sobre a dádiva de sangue, seguindo-se o esclarecimento às questões colocadas pelos alunos. Será, também, distribuído material promocional da FEPODABES e da Associação de Dadores local”, pode ler-se no site da FEPODABES.
“Acreditamos que este projecto terá reflexos positivos para o futuro da dádiva de sangue, especialmente nos meios onde existem Associações /Grupos e Núcleos de Dadores de Sangue”, explica a associação.
HN/RA
0 Comments