Graça Freitas garante que casos em empresa da Azambuja estão “em resolução”

10 de Junho 2020

A diretora geral da Saúde afirmou hoje que os casos de covid-19 detetados numa empresa na plataforma logística da Azambuja não significam um novo surto, mantendo que aquele concelho é considerado “em resolução”.

A empresa DHL Supply Chain, que presta serviço ao grupo Sonae, confirmou na terça-feira a existência de casos positivos de covid-19 e embora não refira o número de casos, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços adiantou à Lusa que pelo menos 10 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.

“O facto de surgirem mais casos positivos e num novo foco não indicia necessariamente um novo surto naquela zona”, afirmou hoje Graça Freitas na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia.

A responsável pela Direção Geral da Saúde indicou que a confirmação de casos positivos se deve à campanha de testes realizados nas empresas “quer por iniciativa dos próprios empregadores, da Saúde ou da câmara municipal” do concelho no norte da Área Metropolitana de Lisboa.

As autoridades de saúde continuam a ter “uma intervenção muito próxima das empresas”, garantiu, referindo que são “situações muito dinâmicas”.

“Muitos dos focos da Azambuja, felizmente, ou já se resolveram ou estão em franca resolução. A maior parte são trabalhadores jovens, saudáveis, com uma evolução muito benigna da sua situação, que testam negativo ao fim de relativamente poucos dias, duas semanas, a maior parte deles”, acrescentou.

Portugal contabiliza pelo menos 1.497 mortos associados à covid-19 em 35.600 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro de Saúde de Óbidos reabre na sexta-feira

O Centro de Saúde de Óbidos vai reabrir na sexta-feira, após uma requalificação de mais de meio milhão de euros financiados Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Papa levado para o hospital para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights