De acordo com Liliane Morais, docente responsável, no curso serão ensinados “um conjunto de métodos e técnicas de Sistemas de Informação Geográfica essenciais na Saúde, de forma a permitir analisar os padrões espaciais de eventos de saúde através da utilização de dados reais”.
O curso visa, por isso, “capacitar os alunos para que em futuras investigações possam autonomamente fazer as suas análises”. Sobre as vantagens do curso, a responsável destaca ainda que “permite agilizar a vigilância e a comunicação em saúde e perceber os padrões espaciais e desigualdades existentes”.
O II Curso Pós-Graduado de Sistemas de Informação Geográfica em Epidemiologia é composto por oito sessões, podendo estas ser assistidas presencialmente ou à distância.
O curso conta com 1 Bolsa de Apoio à Formação UEPID, no valor de 75% da propina.
PR/HN/VC
0 Comments