Pfizer Portugal assina pacto para promover a saúde mental e o bem-estar no trabalho

11 de Abril 2023

A Pfizer assinou um pacto que desafia as organizações portuguesas a desenvolver planos de ação pelo bem da saúde mental dos trabalhadores. Entre 27 empresas, é a primeira da indústria farmacêutica.

A Pfizer Portugal assinou o Pacto para a Saúde Mental no Local de Trabalho, uma iniciativa promovida pelo Centro de Negócios Responsáveis e Liderança da Universidade Católica-Lisboa, em parceria com a Mind Alliance Portugal, que visa desafiar as organizações portuguesas a desenvolver planos de ação concretos que contribuam para um ambiente de trabalho saudável e que impulsionem a construção de uma boa saúde mental no seio das organizações.

“Nos últimos anos, a sociedade atravessou momentos de profunda transformação a nível social, económico e digital. Além disso, a pandemia provocada pela COVID-19 e os períodos de quarentena que daí advieram tiveram um impacto profundo nas nossas vidas, famílias e comunidades, facilitando sentimentos de isolamento, solidão e ansiedade, trazendo para o centro da discussão as repercussões da saúde mental também no local de trabalho.

Nesse sentido, e acreditando que a única forma de atingir melhores objetivos é ter equipas saudáveis, a Pfizer Portugal continua focada em reforçar a saúde mental, construindo um local de trabalho colaborativo, com um ambiente inclusivo e que promova oportunidades para os seus colaboradores”, afirma a empresa.

Paulo Teixeira, diretor-geral, comentou: “Estamos muito orgulhosos de ter recebido o certificado que confirma a nossa adesão a este Pacto. A Saúde Mental é e será uma prioridade da Pfizer. Acreditamos que só organizações com ambientes saudáveis conseguem atingir bons resultados. Um exemplo do nosso compromisso é o programa Healthy Pfizer Global, que oferece uma variedade de ferramentas e recursos disponíveis para apoiar os colaboradores e os seus familiares em tópicos relacionados com o bem-estar.”

No âmbito do Pacto para a Saúde Mental no Local de Trabalho, a Pfizer Portugal tem também promovido outras ações, como debates de líderes empresariais ou convites a oradores externos para falar sobre o tema da saúde mental.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights