Infocancro tem nova assistente virtual na área do cancro da mama

13 de Abril 2023

O site Infocancro tem a partir deste mês uma nova assistente virtual para ajudar os utilizadores a navegar melhor pela informação, uma solução que ambiciona contribuir para o aumento da literacia em saúde.

Alice é o nome da nova assistente virtual, uma “humana digital” que pretende aprimorar a interação com o site.

Por enquanto, esta nova assistente virtual apenas está disponível na área do cancro da mama, ajudando a navegar pela informação sobre diagnóstico, deteção e rastreio, mas o objetivo é alargar progressivamente a outras áreas do Infocancro.

Trata-se de uma tecnologia que representa digitalmente um ser humano e consegue transmitir informações previamente validadas.

O Infocancro é uma plataforma de informação sobre doença oncológica para todos: doentes, famílias, profissionais de saúde, representantes de associações de doentes, sociedades científicas e população em geral.

O diretor médico da Roche em Portugal, Ricardo Encarnação, sublinha que “a introdução de uma assistente virtual no Infocancro é mais um passo fundamental para aumentar a literacia na área do cancro, recordando que a literacia em saúde é uma das prioridades da Roche”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights