APCL disponibiliza apoio psicológico para doentes hemato-oncológicos

17 de Abril 2023

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) está a disponibilizar um apoio psicológico dirigido a doentes hemato-oncológicos que se encontrem numa situação de fragilidade socioeconómica.

Esta iniciativa, promovida pela APCL com o apoio da Abbvie, tem como objetivo ajudar cerca de dez doentes hemato-oncológicos – até dez sessões por doente por ano.

“Esta iniciativa pretende ajudar os doentes hemato-oncológicos mais desfavorecidos a receber um apoio fundamental para o seu processo de tratamento ou recuperação. Acreditamos que este acompanhamento psicológico terá um impacto positivo na forma como encaram e lidam com a doença”, refere Manuel Abecasis, presidente da APCL.

No âmbito deste projeto, a APCL está a colaborar com Andreia Cardoso, psicóloga com consultório em Almada. As consultas podem ser online ou presenciais. O apoio, disponibilizado de forma gratuita a doentes com leucemia, linfoma, mieloma múltiplo ou síndromes mielodisplásicas, já se encontra disponível e pode ser solicitado à APCL pelas assistentes sociais dos vários serviços de hematologia do país.

A APCL tem como missão contribuir, a nível nacional, para aumentar a eficácia do tratamento das leucemias e outras neoplasias hematológicas afins, apoiando as famílias e doentes mais necessitados. No âmbito deste compromisso, um dos objetivos da Associação passa por fornecer apoio que permita melhorar a qualidade de vida de doentes hemato-oncológicos e das suas famílias.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights