Associação Direito Mental promove estudo na comunidade jurídica

17 de Abril 2023

A Associação Direito Mental está a promover um estudo sobre o impacto da cultura organizacional no bem-estar dos profissionais do Direito, que visa compreender o estado atual da saúde mental da comunidade jurídica portuguesa.

Desenvolvido em a parceria com o ProChild CoLAB e o Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (CIPsi), este estudo pretende identificar e sinalizar os potenciais riscos inerentes à profissão, de modo a recolher informação que permita o desenvolvimento de estratégias e iniciativas que promovam a saúde e a qualidade de vida destes profissionais.

Será possível fazer uma radiografia ao estado atual da saúde mental da comunidade jurídica, avaliando a dimensão de situações como a depressão, o burnout e a ansiedade.

A participação no estudo está aberta a todos os profissionais da comunidade jurídica e deverá ser feita através desta página. Os resultados serão apresentados a 10 de outubro, no Dia Mundial da Saúde Mental, no Teatro Municipal S. Luiz.

A Associação Direito Mental foi criada por advogados, em 2020, com o objetivo de sensibilizar a comunidade jurídica portuguesa para a importância da saúde mental, oferecer apoio aos profissionais do setor jurídico e recolher e divulgar conhecimentos relacionados com a saúde mental. Pretende ainda contribuir para a criação de uma cultura positiva e de apoio à saúde mental na comunidade jurídica, especialmente no ambiente de trabalho e nos estabelecimentos de ensino.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights