Cabo Verde ultrapassa os 15.000 casos desde o início da pandemia

21 de Fevereiro 2021

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 615 amostras desde sábado, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais 27 infetados […]

Em comunicado, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 615 amostras desde sábado, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais 27 infetados (em 318 amostras), contando agora com 186 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foram confirmados casos do novo coronavírus nos concelhos de Santa Catarina (três), Santa Cruz (um) e Tarrafal (um).

Na ilha de São Vicente foram confirmados 14 novos infetados (em 133 amostras), sendo atualmente outro dos principais focos da doença no arquipélago, com 58 casos ativos.

Face à evolução da pandemia em São Vicente, o Governo cabo-verdiano prorrogou por 30 dias, até 18 de março, a situação de calamidade para a ilha, a única do país nesse estado.

Foram ainda registados casos de covid-19 nas ilhas da Boa Vista (dois) e São Nicolau (um).

Nas últimas 24 horas, foram dados como recuperados da doença 40 infetados, com 144 óbitos acumulados por complicações associadas à covid-19 e quatro por causas externas (mais um registado desde sábado).

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 15.048 casos da doença, desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago regista hoje 358 casos ativos da doença e soma 14.538 considerados recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.461.254 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a governação política, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades, perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights