MSD Portugal lança projeto de educação médica

19 de Abril 2023

"GU Clinical Cases" é o nome do novo projeto de educação médica da MSD Portugal. A iniciativa conta com o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Urologia (APU) e do Grupo Português Genito-Urinário (GPGU). 

A MSD explica que a iniciativa tem como objetivo “incentivar a divulgação de conhecimentos teóricos e práticos, através da partilha de casos clínicos que apresentem características relevantes para aumentar o conhecimento dos profissionais de saúde nas seguintes indicações: próstata, rim, urotélio, testículo e pénis.”

Os trabalhos apresentados serão avaliados pela sua “originalidade, rigor científico, raciocínio clínico e impacto do caso clínico na comunidade médica”.

A seleção dos casos clínicos é da responsabilidade do Comité Científico, constituído por Arnaldo Figueiredo, Diretor do Serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; Avelino Fraga, Diretor do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar Universitário Porto; Gabriela Sousa, Diretora do Serviço de Oncologia Médica do IPO de Coimbra; Joaquina Maurício, Diretora do Serviço do Hospital de Dia do IPO do Porto; José Palma dos Reis, Diretor do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte; e Isabel Fernandes, Coordenadora do Serviço da Hemato-oncologia Médica da CUF Descobertas.

Segundo avança a farmacêutica, o caso clínico vencedor desta 1.ª edição será conhecido na reunião presencial do GU Clinical Cases, onde será distinguido com uma Menção Honrosa.

As candidatura decorrem até dia 30 de junho.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights