Pfizer apoia iniciativas independentes na área do cancro da próstata

19 de Abril 2023

A Pfizer anunciou esta quarta-feira que está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas na área do cancro da próstata.

De acordo com a gigante farmacêutica, está prevista a atribuição de duas bolsas. “As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de educação médica nas áreas específicas abaixo definidas”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

“Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto, para partilha pública.”

As bolsas visam apoiar projetos focados em áreas como: “a compreensão do mecanismo de ação, racional biológico e clínico para combinações de inibidores PARP como potencial tratamento para o cancro da próstata”; “combinações de inibidores PARP com terapias direcionadas ao recetor de androgénio; “o paradigma do potencial tratamento de mCRPC com futuras combinações de inibidores PARP” e “gestão terapêutica para combinações de inibidores PARP no cancro da próstata”.

Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 24 de abril de 2023.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights