Hospital Distrital de Santarém com 47 vagas para contratação de médicos

24 de Abril 2023

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai poder contratar 47 novos médicos, segundo as novas medidas de recrutamento e fixação dos médicos que concluíram com aproveitamento a formação especializada na época normal de 2023 (até 31 de março).

Em comunicado, a administração do HDS afirma que as contratações vão acontecer nas “especialidades essenciais para assegurar o normal funcionamento dos serviços de urgência”, na sequência do levantamento de necessidades de postos de trabalho realizado junto das entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), por decisão da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.

As 47 vagas atribuídas ao HDS são para anestesiologia (quatro), cardiologia (duas), cirurgia geral (duas), doenças infecciosas (uma), gastrenterologia (duas), ginecologia/obstetrícia (duas), hematologia clínica (uma), medicina intensiva (três), medicina interna (oito), neurologia (uma), neurorradiologia (uma), oftalmologia (duas), oncologia médica (duas), ortopedia (quatro), otorrinolaringologia (duas), patologia clínica (uma), pneumologia (uma), psiquiatria (quatro), psiquiatria da infância e adolescência (uma), radiologia (uma), reumatologia (uma) e urologia (uma).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights