14.ª edição do ENMISP decorre no próximo mês

27 de Abril 2023

A 14.ª edição do o Encontro Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ENMISP) irá decorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Sines Sea View Business & Leisure Hotel, em Sines.

O evento científico, subordinado ao tema “Redesenhar a Saúde”, pretende “ser uma iniciativa plural e ímpar no calendário anual de trabalho de todos os que constituem e constroem a Saúde Pública em Portugal, marcando sucessivas gerações de profissionais de saúde”.

De acordo com a comissão organizadora, o encontro serve como “um momento catalisador de ideias, de diálogo e reflexão sobre atualidade e inovação na área da Saúde Pública”.

“Equidade”, “Planeta”, “Liderança”, “Métodos em Saúde Pública”, e “Saúde Pública Out-of-the-Box” serão alguns dos tópicos abordados no evento.

O encontro contará com a presença de vários oradores, entre os quais: Anna Rosling Rönnlund, Cofundadora, Vice-Presidente e Chefe de Design e
Experiência de Utilização da fundação Gapminder e coautora do livro bestseller “Factfullness – Factualidade”; Liz Thiebe, consultora da equipa executiva do NHS de dois hospitais em fusão na Inglaterra e chair da Warwickshire Vision Support; Raquel Fernández Megina, representante principal da iniciativa cidadã “Europa sem Tabaco” e recetora do prémio “Dia Mundial Sem Tabaco” da Organização Mundial de Saúde, em 2022 e Francisco Goiana da Silva, presidente do Health Parliament Portugal em 2021, integrando atualmente a Direção Executiva do SNS.

A  14.ª edição do o Encontro Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ENMISP) irá decorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sobrecarga pressiona saúde mental e organismo dos futebolistas

O calendário de jogos cada vez mais preenchido pressiona a saúde mental dos futebolistas de topo a nível mundial, nota uma especialista, mas também provoca alterações químicas no organismo, requerendo atenção redobrada e até alterações na nutrição.

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This